"Olá!
Sou encantada pela infância. Isso é tão verdade na minha vida que confesso ter sofrido um tanto para crescer! Quando pequena, meu discurso era: “quero ser criança para sempre!”. Como isso não foi possível, eu tratei de me manter ligada à infância e escolhi cursar pedagogia. De lá pra cá existiram gratas descobertas: as pedagogias Waldorf e Sistêmica, a Parentalidade Positiva, meu casamento, a maternidade e muito autoconhecimento. Tudo isso me fortaleceu para que eu desse vida ao Quintal, e a partir dele realizar minha missão na educação."
"Sou antes de qualquer coisa uma buscadora. O Quintal configura, na minha vida, uma das frentes mais importantes que é a de colaborar com a formação de seres humanos conscientes do seus papéis e corajosos o suficiente para servirem e colocarem-se à disposição do mundo.
Nos bastidores, realizo a gestão de toda parte administrativa e, em equipe, nos movimentamos estrategicamente para colocar em prática nossa visão de educação. Sou arquiteta e urbanista de formação, permacultora, artesã e eterna aprendiz do Xamanismo. Maternidade pra mim é missão. Sigo, com meu companheiro, errando e acertando nessa arte de preparar nossos dois filhos para o mundo."
"E aí, tudo certo? Me chamo Rodrigo, sou o irmão caçula dessas duas aí de cima. Juntamente com elas embarquei nessa missão de construir uma escola que antes de tudo seja um local de paz e acolhimento, que fique na memória de nossos alunos por toda a vida.
Atualmente curso Matemática na Universidade de Brasília, porém, trago comigo a experiência de ter servido ao Exército Brasileiro por 6 anos como Oficial R2. Sou antes de tudo um aspirante a aventureiro, adoro passar por situações desafiadoras e viver experiências únicas. Nada mais desafiador do que entrar no projeto de construção da melhor escola de educação infantil do Brasil, não é mesmo?"
Person Name
"Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incidiut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation."
Person Name
"Olá! Sou casada há 22 e mãe de quatro filhos. Meu caçula me impulsionou a ser professora. Era algo que estava adormecido e ele veio com a missão de resgatar.
A Pedagogia Waldorf foi a minha primeira experiência como professora. E foi ali que tive a certeza de que era onde eu sempre quis estar! Olhar para cada criança como um ser único, respeitando as suas individualidades e aprendendo com eles todos os dias… eu não poderia escolher outro lugar."
"Oi! Sou Halline, casada há 18 anos e mãe de três preciosidades.
Com a maternidade nasceu o impulso para o cuidado respeitoso e para um conhecimento mais profundo aos que chegam aqui na terra. Pedagogia Waldorf e Sistêmica abriram meus olhos e as janelas do meu coração. Olhar cada criança, enxergar sua individualidade e acreditar que posso contribuir, assim como aprender é o que me move diariamente quando estou frente a elas."
"Olá!
Eu me chamo Letícia, tenho 24 anos, sou enteada do Cuba e cheguei até aqui através dele.
Eu também sou mãe da Júlia Emanuelly e a maternidade me abriu os olhos para o valor da educação. Minha pequena me ensina diariamente e percebo que aprendo da mesma maneira com as crianças do Quintal.
Sou monitora da turminha do Maternal e acompanho as crianças do semi-integral.
Já fui muito “saideira” e gosto muito de sair e me divertir, mas confesso que hoje tenho curtido mais ficar em casa e passar tempo com a minha princesa!"
"Olá! Vim do Pará para o Cerrado. Aqui me casei e construi a minha família. Eu faço o que faço porque acredito num mundo melhor por meio de uma educação respeitosa. Realizo meu trabalho em busca de fazer a diferença e pela oportunidade de transformar é que eu me transformo."
Carinhosamente chamado por todos de "Cuba" é o nosso guardião master, aquele que podemos contar para tudo e qualquer hora. Cuida para que nosso espaço seja cada vez melhor. Tem muita pratica com a terra e conserta tudo que é coisa e tem solução pra qualquer problema. É cubano de origem, formado em educação física e faixa preta de judô.
Nossa Rose veio lá do Pará, tem muitos conhecimentos sobre culinária e sua tapioca é imbátivel! É uma pessoa bem reservada, mas muito carinhosa com as crianças e cuidadosa com todos da equipe. Tem sempre um café quentinho pronto pra te oferecer. Cuida para que as refeições estejam deliciosas e nossos ambientes sempre limpinhos!
Rodriguinho é o caçula da turma, chegou a pouco mas já conquistou seu espaço. Muito afetuoso e brincalhão com as crianças. Ajuda o Cuba nessa missão quase impossível de cuidar de um espaço tão grande. Tem muita boa vontade e está sempre atento a aprender.